Um dos pontos mais instigantes do novo STAR WARS são os vários plots cheios de mistérios deixados no ar com esse filme pelo diretor J.J. Abrams. Sendo um dos principais nomes do começo da série LOST, podemos dizer que J.J. sabe como mexer com a curiosidade das pessoas e desta vez não foi diferente. Mas muitas revelações que ficaram em aberto no filme, podem ser mais bem explicadas com as adaptações para livros, quadrinhos ou mesmo o roteiro original que estão de uma forma ou de outra já caindo no colo do publico.
O roteiro, que atualmente foi liberado pela Disney para os membros da Associação de Roteiristas para fins de premiação, acabou revelando por exemplo o nome do planeta onde está Luke Skywalker, portanto onde está o primeiro templo Jedi que já existiu. “AHCH-TO” é o nome do planeta, descrito como um oceano “primitivo e poderoso”, com belas montanhas e ilhas de rochas escuras com inúmeras árvores verdes. O lugar, como bem sabemos, fica na Irlanda e na verdade eram ruínas de um antigo templo que realmente existiu ali na ilha Skellig Michael. Outra curiosidade é que, em hebraico, o nome do planeta significa “irmão”, mas isso dá muito o que especular ainda.
Falando na ilha Skelling Michael, agora a Irlanda quer se aproveitar deste momento para transformar o lugar num verdadeiro ponto turístico obrigatório do País. O lugar, pelas fotos, mostra que é realmente poderoso e bonito. E temos até um video dos bastidores de filmagem do Despertar da Força por lá. Confira:
Como no filme, tanto o roteiro quanto a adaptação em livro descreve Luke Skywalker bem mais velho agora, com cabelos brancos e barba. Então, afirma que no encontro do final Luke olha para Rey com “bondade nos olhos, mas também com um certo ar de o tortura”. O texto dá entender que Luke sabe quem é Rey, bem como o que ela está fazendo ali. Após Rey tirar o sabre de luz de Luke da bolsa, ela o segura como “uma oferta. Um apelo. A única esperança da galáxia.”. A cena final é descrita como um close no rosto de Luke espantado e em conflito e a promessa do início de uma aventura.
Isso nos dá, é claro muito o que pensar sobre o futuro episódio VIII, mas esse roteiro também traz novos detalhes sobre o passado. Como por exemplo, a visão de Rey ao tocar o lightsaber que fora de Anakin e Luke. Como eu já tinha previsto anteriormente em meu artigo sobre o Despertar da Rey, tudo remete ao passado. E provavelmente ao passado da garota:
A primeira visão parte da visão remete a Cidade das Nuvens, no planeta Bespin. No roteiro, destaca-se que ela ouve o “som de respiração mecânica” e “vozes pelo ar”. Provavelmente, relaciona-se quando o sabre foi perdido e visto pela última vez. Depois, vemos a já famosa cena de Luke Skywalker colocando a mão sob R2-D2; O roteiro confirma que ela faz parte da mesma cena do ataque à Nova Academia Jedi. O roteiro também chama os homens que acompanham Kylo Ren de "os Cavaleiros de Ren", algo que já fora apontado por Abrams desde o começo. Por fim, como eu já havia levantado no meu texto anterior, a mão que segura Rey quando deixada em Jakku é sim de Unkar Plutt. No texto, é dito que “Uma pequena menina. Rey é uma criança. Ela está chorando, histérica. A mão carnuda de Unkar Plutt segura seu fino braço. Ela está em Jakku observando uma nave espacial voar para o céu abandonando-a. Rey grita: Não, volte! E Unkar Plutt responde: Calma menina! A nave voa em direção ao sol do deserto, que é estranhamente eclipsado, como que sendo engolido pelas trevas.”
Um outro ponto curioso que é levantado também e chamou a atenção da maioria dos sites gringos que tiveram acesso a esse roteiro foi que Rey chegou a ser tentada pelo lado negro e desistiu. Já Kylo Ren estava completamente perturbado e fora de si depois que cometeu o pavoroso patricídio. “Kylo Ren está de alguma forma enfraquecido pelo seu perverso ato” e completa dizendo que “ele está horrorizado” e que seu choque só é quebrado quando “Chewbacca grita em agonia.”. Mais adiante, na luta contra Rey, o roteiro revela que Kylo é “um homem medroso com uma grande cicatriz queimada em seu rosto.” e após pegar novamente seu sabre, aponta que Rey “poderia matá-lo neste momento com apenas um golpe! Mas ela para. Ela percebe que está adiante da beirada de um abismo ainda maior – o Lado Negro. A terra treme e se divide.” Muitas site apontam que Rey ouviu uma voz ao final de tudo e ela pode ser a de Snoke a tentando também para esse lado negro.
Vamos esperar sair a novelização e também a quadrinização disto por aqui. Acho que com um pouco de cuidado nas mãos dá pra tirar muito mais do que mostra a princípio o filme.
Coveiro








0 comentários:
Postar um comentário